Influência positiva

Criado em 11 de setembro de 2013

Conselheiro familiar Jaime Kemp ensina como o pai pode ajudar na criação dos filhos adolescentes

 

Muito se fala sobre a importância das mães na criação dos filhos, mas poucos sabem como a figura paterna pode influenciar positivamente na formação do caráter dos adolescentes.

Casado há 47 anos e pai de três filhas, Jaime Kemp possui mais de 35 anos de experiência como conselheiro familiar e conjugal. Doutor em Ministério Familiar, já publicou cerca de 50 livros e, agora, está lançando um título que retrata a importância do pai na criação dos filhos.

jaime

 

Confira agora uma entrevista com Jaime Kemp:

Por que o senhor decidiu escrever um livro especificamente sobre adolescentes?

Jaime Kemp: De acordo com pesquisas, há mais de 40 milhões de adolescentes no Brasil. O diabo, nosso inimigo, está investindo pesadamente neles. Então percebi a importância de comunicar assuntos para eles do ponto de vista de Deus, por meio da Sua Palavra. O livro que a Graça Editorial está publicando é uma mensagem aos pais sobre o relacionamento deles com o filho adolescente.

 

E por que focou a pessoa do pai, e não da mãe?

JK: Porque, no período da adolescência de um filho, o pai deve ser a pessoa mais importante e mais impactante para ele. Eu diria que a mãe terá a mesma função impactante na faixa etária de 9 a 10 anos, e o pai, na adolescência. O pai ausente na família é uma das principais razões da delinquência juvenil.

 

Quais as características de um pai inteligente?

JK: Um pai inteligente é comprometido com a Palavra de Deus, aplicando-a à sua própria vida. Ele precisa ser um modelo para os filhos; precisa ter controle na sua agenda, de modo que passe tempo com eles para realizarem, juntos, atividades interessantes para os filhos, tais como: ir ao shopping, jogar bola, pescar, passear em um parque etc. O pai precisa ter sensibilidade e saber as características, as lutas, os temores e as tentações do adolescente, bem como acompanhá-lo de perto durante esse período tão difícil.

noticias_i958noticias_img__livro_02-610x250

Quais os principais segredos para os pais alcançarem sucesso na criação dos filhos?

JK: Ser modelo; ouvir o filho; aceitá-lo incondicionalmente; comunicar os conceitos de Deus ao filho; não ser intimidado por ele; discipliná-lo se for necessário e amá-lo com todo o seu amor.

 

O Livro Pai Inteligente influencia o filho adolescente esta na Loja Virtual, clique aqui:   http://www.rumo.com.br/l5274/p3868267

POAI_400

Deus os abençoe, e boa leitura!

Comentários Fechados.

Voltar ao topo